Política

A Joalpe, SA definiu um conjunto de princípios como parte integrante da política da empresa.

Satisfação das necessidades e expectativas de clientes e parceiros.

Permanente incentivo à participação, responsabilidade e satisfação dos colaboradores.

Desenvolver, produzir e comercializar produtos inovadores de alto valor acrescentado.

Cumprir os requisitos legais aplicáveis e outros que a empresa subscreva.

Contribuir para a promoção de uma utilização racional dos recursos naturais e para a defesa do meio ambiente, através da minimização dos impactes ambientais decorrentes da sua actividade, nomeadamente pela adopção de medidas que previnam e evitem a poluição, bem como o recurso e utilização de energias renováveis no seu ciclo produtivo.

Não aceitação nem apoio de práticas de trabalho infantil, trabalho forçado ou discriminatórias.

Assegurar a liberdade de associação e de representação, práticas disciplinares justas e de acordo com a legislação aplicável, períodos de trabalho adequados e remunerações justas.

Diligenciar para a transmissão de uma correcta e eficaz informação sobre os riscos inerentes às actividades, promover a sensibilização dos colaboradores para o cumprimento das normas de segurança em vigor e assegurar a adequada formação dos mesmos nestas matérias.

Proceder ao estabelecimento, bem como à revisão periódica, de objectivos e medidas destinados a assegurar a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças profissionais, bem como à promoção da saúde dos colaboradores.

Conceber, manter e melhorar continuamente o desempenho de um sistema de gestão da qualidade, ambiental, da segurança e saúde do trabalho e da responsabilidade social (SA8000).

Melhorar de forma continuada o cumprimento dos requisitos de desempenho do sistema de gestão.